top of page

sobre  a  SOSEG 

A SOSEG - Saúde Ocupacional e Segurança do Trabalho é uma consultoria em Engenharia de Segurança do Trabalho,  sem fins lucrativos, voltada para a análise das condições e métodos de trabalho industriais e comerciais, visando a melhoria das condições de trabalho e segurança dos trabalhadores de pequenas, médias e empresas distintas em suas áreas de atuações.

            Somos especializados no desenvolvimento de apoio e rotinas cautelares para uso em demandas trabalhistas e cíveis além de estar habilitada no desenvolvimento de Programas de Prevenção de Riscos Ambientais, e no acompanhamento de perícias trabalhistas, visando a correta definição de condições de insalubridade, periculosidade e de equiparação salarial, além daquelas que envolvam indenizações por acidente de trabalho.

            Realizamos, através de equipamentos de medições e certificados, avaliações ambientais, tais como ensaios de medição de ruído ambiental, medição de ambientes de atividades, intensidade sonora por bandas de freqüência, ruído para conforto da comunidades, entre outros.

            Disponibilizamos aos nossos clientes, através da web, o apoio de todas as medidas de segurança em implantação na empresa, permitindo uma rápida e eficiente análise global das ações que devem ser incluidas no PPRA.

CONSULTORES DE ENGENHARIA DE SEGURANÇA 

NOTÍCIAS & CURIOSIDADES:

PRINCÍPIOS PARA UMA CULTURA DE SEGURANÇA E SAÚDE NO TRABALHO

“As leis trabalhistas Brasileiras, estão a cada dia, equiparando-se aos países de primeiro mundo, devido ao constante crescimento econômico interno, e ao contato atual com empresas internacionais. Estar atualizado, em QSMS é estar apto para uma grande negociação a nível internacional, com qualidade aos demais concorrentes, e ao mesmo tempo com a ajuda de uma empresa, no tocante as normas de segurança.

 

O artigo sobre o  custo acidentário em SST aumenta de forma progressiva sendo esse fato compatível com o momento político e social no país de intolerância ao mal feito, à impunidade e à negligência e incompetência. Essa tendência já existe há algum tempo nos tribunais do trabalho com relação a empresas que contribuem para a eclosão de doenças e acidentes no trabalho.


Cresce assim a importância da criação e alimentação de uma cultura de segurança. Trata-se de assunto recorrente em nosso meio, mas é sempre interessante agente avaliar opiniões novas de experiências em outros países. É este o foco do artigo publicado, traduzido do site ohs online e de autoria de experientes consultores na implantação de sistemas de segurança em empresas de diversos países.
 

bottom of page